Exame dermatológico completo pode prevenir câncer de pele

Dermatologista aconselha pacientes atenção aos primeiros sintomas

Apesar do histórico profissional que inclui dois anos de residência em clínica médica no Hospital Público do Grajaú, periferia da zona sul de São Paulo, e de exercer atividade acadêmica de preceptora do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, Dra. Daniela Schmidt Pimentel se especializou no ramo da cosmiatria, o lado estético da dermatologia.

Em sua Clínica Ephesus, localizada em Moema, bairro nobre de São Paulo, atende uma clientela composta em sua maioria por mulheres de 30 a 45 anos das classe A e B que procuram tratamentos estéticos. Os tratamentos mais procurados são os lasers, peelings, preenchimento, toxina botulínica e depilação a laser. “Meu diferencial para a maioria dos profissionais é que gosto de fazer um exame médico completo nos pacientes. Assim conseguimos diagnosticar com maior precisão possíveis doenças, como um início de câncer de pele, por exemplo”, comenta a médica.

Os tratamentos dermatológicos vão muito além das irritações cutâneas. A evolução das técnicas de tratamento e manutenção da saúde da pele, unha, cabelo e mucosas, os cuidados cresceram aliados à necessidade de estar bem física e emocionalmente para enfrentar o competitivo mercado de trabalho, que, além de competência, exige uma aparência saudável, equilibrada e jovial.

Dra. Daniela possui título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.

“Com a globalização da economia e a necessidade de se sentir bem, a estética é cada dia mais presente na vida das pessoas. O ambiente competitivo das empresas torna a imagem saudável uma necessidade para os profissionais bem sucedidos”, comenta a dermatologista.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar