Ulthera® é o único procedimento não invasivo aprovado pela FDA e pela ANVISA para lifting de pele.

O Ulthera® tem tecnologia de ultrassom que aquece as camadas mais profundas da pele até 4,5mm, no lugar exato para estimular a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. O novo Ulthera® permite a visualização em 2D dos tecidos em até 8 mm de profundidade e, utilizando tecnologia de ultrassom, cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) capazes de tratar flacidez de face e pescoço, incluindo a linha da sobrancelha. O Ulthera® conta com três transdutores com profundidades variáveis – 3,0 e 4,5mm para as diferentes áreas da face, oferecendo um melhor resultado. Cada disparo cria pontos de retração que, no final da sessão, podem contabilizar até 10.000 pontos de sustentação da pele.

 

Benefícios:

  • Ulthera combina ótima profundidade, temperatura e precisão sem afetar a epiderme;
  • Pode ser utilizado em fototipos de I-VI durante o ano todo;
  • Tratamento completo em uma única sessão de 45-60 minutos;
  • Não invasivo;
  • Sem tempo de recuperação;
  • Excelente alternativa para pacientes com flacidez de leve a moderada que não estão prontos para um lifting por cirurgia.
 

Por que fazer?

O Ulthera pode ser indicado para todas as pessoas que apresentem sinais de envelhecimento relacionados à flacidez de pele, como por exemplo sobrancelhas menos arqueadas, excesso de pele nas pálpebras e perda da definição do contorno facial e de pescoço. Pessoas a partir dos 30 anos ou que apresentem flacidez leve a moderada são ótimos candidatos.

 

Quando fazer?

Pode ser feito em qualquer época do ano.

 

Quais as contraindicações?

Ferida aberta, acne ativa, gestante e placas ou pinos na região a ser tratada.

 

Como é realizado?

Ao contrário de laseres, que penetram na pele de fora para dentro, o Ulthera ® ignora a superfície da pele e age especificamente nos tecidos profundos estruturais da pele. Usando a tecnologia de ultrassom, Ulthera realmente funciona de dentro para fora, para sustentar e tonificar a pele de forma não invasiva.

Em alguns aspectos, o Ulthera é como um procedimento de ultrassonografia. A handpiece é colocada suavemente sobre a pele e uma imagem do tecido abaixo é projetada em uma tela. Isso permite que o médico "veja" onde irá tratar a pele do paciente.

Ulthera é um novo tipo de procedimento não cirúrgico e não invasivo que usa ultrassom para estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele.

O equipamento utiliza a energia baseada na profundidade que o ultrassom micro focado atinge para estimular as camadas profundas de suporte estruturais da pele, incluindo aquelas tipicamente abordadas em um restauro cirúrgico, sem afetar a superfície da pele.

Nos primeiros dias após o tratamento, os pacientes normalmente notam um efeito de levantamento (lifting) e, também, uma redução das linhas finas. Embora esse “efeito de preenchimento” imediato possa ser temporário, ele sinaliza que o processo benéfico da nova geração de colágeno foi iniciado.

O levantamento da pele continua a melhorar ao longo dos próximos dois ou três meses. Outros benefícios poderão aparecer até 6 meses depois do procedimento.

O novo colágeno adquirido após o tratamento permanece por um período de até um ano após o procedimento, porém o processo de envelhecimento da pele é contínuo, por isso são aconselháveis novas sessões anuais ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Como é realizado o pós-procedimento?

Talvez ocorra uma vermelhidão nas primeiras horas e é normal sentir um leve inchaço alguns dias depois do procedimento ou formigamento/sensibilidade ao toque durante algumas, mas são realmente leves e temporários. Existe a possibilidade de outros efeitos pós-procedimento menos comuns, tais como pequenas áreas de hematomas ou dormência temporária, que seu médico irá analisar com você.

 

Quer cuidar mais de você?!

Cadastre-se e receba gratuitamente dicas exclusivas de saúde e bem estar.



 
Clique aqui e agende uma consulta
Dra. Daniela Schmidt Pimentel

Dra. Daniela Schmidt Pimentel

CRM-SP 112165


  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro
  • Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade de Santo Amaro
  • Residência Médica em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro – Serviço Dr. Luis Carlos Cucé
  • Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
  • Especialista em Dermatologia no Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira
  • Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
  • Médica assistente e colaboradora do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro

Clínica Ephesus

(11) 5051-4406
(11) 5051-4504


Av. Macuco, 726 Conj. 1401
Moema - São Paulo - SP
CEP 04523-001