Atendimento personalizado é fundamental para boa cirurgia plástica

Cirurgião plástico conta que o mais importante é respeitar as características de cada paciente

Contar com qualidade de vida e bem-estar nos dias de hoje significa amplificar as chances de atingir os objetivos pessoais e profissionais.

Em um mundo cada vez mais competitivo, sentir-se bem pode ser um aliado importante na conquista de metas em nosso cotidiano. Nesse sentido, o Brasil atualmente é o segundo maior mercado mundial de cirurgia plástica, perdendo apenas para os Estados Unidos. Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência sobre o mercado da cirurgia plástica no Brasil apontou que foram feitas 645.464 cirurgias plásticas em 2011. As mulheres são as que mais se submetem à cirurgia (82%) num total de 526.247 intervenções, sendo que as cirurgias de lipoaspiração correspondem a 29% e de mama 19%. A região Sudeste lidera o número de procedimentos (64%), seguida da região Sul (16%).

Cada médico cirurgião possui um histórico profissional e cada paciente demanda um atendimento personalizado. Para o médico cirurgião Dr. Laercio, que atende em sua Clínica Ephesus, localizada na Avenida Macuco 726 – cj. 1401 – Moema (SP), o conceito de beleza leva em conta princípios pessoais de cada indivíduo e principalmente o equilíbrio entre mente e corpo.

“É necessário solicitar e checar todos os exames antes de realizar qualquer ação cirúrgica. Outro aspecto fundamental é conscientizar o paciente do resultado que será obtido através da ação. Não se pode gerar falsas expectativas, visto que a mesma técnica pode trazer resultados diferentes em diferentes tipos de pacientes”, revela o médico.

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, Dr. Laercio fez residência em cirurgia plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e conquistou o título de especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Seu público é predominantemente feminino na faixa dos 25 aos 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar

//]]>